O eléctrico 28 de Lisboa pode vir a ser um brinquedo oficial da Lego. Saiba como ajudar

Já imaginou ter o seu próprio Lego comercializado pela marca? É esse o objectivo do português Ezequiel Alabaça ao criar, em versão composto pelos pequenos tijolos de plástico, o conhecido eléctrico 28 de Lisboa, que vai do Martim Moniz aos Prazeres, em Campo de Ourique.

O conjunto idealizado pelo engenheiro informático começou como uma brincadeira, mas acabou por tomar proporções maiores com a candidatura à plataforma Lego Ideas. Caso o set receba 10 mil votos por parte do público, pode vir a ser comercializado como um brinquedo oficial da marca dinamarquesa.

«Foi há exactamente 3 meses que começou esta aventura e já conseguimos ultrapassar a meta dos 5500 apoiantes. Muito obrigado a todos os que já participaram e estão a tornar este sonho realidade», diz Ezequiel Alabaça, numa publicação do Facebook.

O conjunto é composto por 2139 peças que formam o eléctrico, uma paragem e sete mini-figuras – o guarda-freio, três passageiros, um músico de rua, um vendedor de castanhas e, até, um carteirista. Quem quiser ajudar o projecto e votar poderá fazê-lo através da plataforma Lego Ideas.

Marketeer