19.6.2024 –
Nuno Rebelo de Sousa, filho de Marcelo Rebelo de Sousa, é arguido no caso das gémeas luso-brasileiras com atrofia muscular espinhal que receberam tratamento no valor de 4 milhões de euros no Hospital de Santa Maria, confirmou a SIC.
O filho do Presidente da República junta-se a António Lacerda Sales, ex-secretário de Estado da Saúde, que também foi constituído arguido no processo.
Em 4 de dezembro do ano passado, na sequência de reportagens da TVI sobre este caso, o Presidente da República confirmou que o seu filho, Nuno Rebelo de Sousa, o contactou por email em 2019 sobre a situação das duas gémeas luso-brasileiras com atrofia muscular espinhal que depois vieram a receber no Hospital de Santa Maria um tratamento com um dos medicamentos mais caros do mundo.
Nessa ocasião, Marcelo Rebelo de Sousa deu conta de correspondência trocada na Presidência da República em resposta ao seu filho, enviada à Procuradoria-Geral da República, e defendeu que deu a esse caso “o despacho mais neutral”, igual a tantos outros, encaminhando esse dossiê para o Governo.
SIC Notícias