O alargamento da residência da Cercimira será, agora, um sonho “menos complicado” de se realizar…
No próximo domingo, dia 26 de Junho, acontecerá o I Trail Terras da Gândara no Seixo de Mira.
O evento, que contará com a participação de 700 pessoas é, desde já, um enorme sucesso na parte lúdico-desportiva, mas tem um ponto ainda mais alto a ser considerado: a CERCIMIRA será benificiária dos resultados financeiros do evento, o que permitirá à aquela instituição alcançar algum fôlego financeiro para concretizar a medio prazo, o sonho de alargar a residência ali existente, para utentes.
Nuno Castelhano deu conta de existem “cerca de vinte e cinco pessoas em lista de espera” atualmente, um número demasiado alto, uma vez que não há instituições como esta na região, o que dificulta “muitíssimo a colocação dessas pessoas e as situações familiares, por inerência”.
Apesar de não ter sido contemplada no projeto PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, por “não estar na fase de andamento do projeto”, a CERCIMIRA continua “muitíssimo empenhada” na ideia de conquistar este objetivo e esta “oportunidade dada pela organização do Trail será, com certeza, de grande valia”.
Em troca desta importante contribuiição, a CERCIMIRA dará o apoio logístico da prova e será o seu ponto de chegada, onde estrão disponíveis os banhos, a cozinha e o estacionamento necessários para que tudo corra conforme planeado.
Nuno Castelhano, por fim, fez questão de, através da reportagem do Jornal Mira Online, “agradecer à organização e a todos os que trabalharão de forma voluntária” dando o máximo de cada um e colaborando de forma decisiva para que o sonho possa tornar-se realidade o quanto antes.
Jornal Mira Online