05.11.2024 –
Já os nossos avós diziam isso mas… Artur Fresco refrescou a memória de todos os presentes com esta frase, na tarde desta terça-feira. Assim, ficou oficialmente aberto o novo ano letivo da Universidade Sénior de Mira!
Num Atrium Mira muito bem composto, professores e alunos deram o pontapé de saída naquele que é o sétimo ano da Universidade Sénior mirense.
Num ano letivo composto por novos números que atestam bem a excelência da ideia de haver tal projeto, aumentaram bastante os inscritos – cento e setenta e dois – e as disciplinas, agora, já estão nas duas dezenas.
Desta feita, o alcance da Universidade alargou-se de tal forma que as disciplinas de Bordado (estreante), Culinária e Hidroginástica decorrerão a cada quinze dias, devido ao grande número de inscritos, o que obrigou a organização de mais de uma turma para cada uma das matérias. Mais: as organizadoras Brigitte Capeloa, Joana Mesquita e Jacinta M. Fernandes viram-se, a determinada altura, obrigadas a encerrar as inscrições antecipadamente! Por esse motivo, Brigitte Capeloa confessou que “estávamos todos ansiosos” pelo regresso que está agendado para dia 11 de Novembro, tanto no Atrium, como no Mira Center, nas Piscinas Municipais e no Pavilhão Municpal, locais que receberão as diversas formações.
Com a preciosa colaboração de elementos da ADELO, do Centro de Saúde e da Equipa de Desporto do Município, para além dos incansáveis professores que “emprestam o seu saber, num serviço voluntário e comunitário” o novo ano estará repleto de atividades que começam, já a 14 de Novembro, no Salão dos Bombeiros de Mira, quando ali haverá “castanhas, jeropiga, diversão e bailarico”.
Convidados, foram os alunos e toda a comunidade mirense, a juntarem-se ao Coro Comunitário que inaugurará, a 1 de Dezembro a Árvore de Natal, conjuntamente com a Filarmónica Ressurreição de Mira e a União de Músicos de Mira. “Quem quiser juntar-se a esta ideia que deu certo na sua primeira experiência, poderá comparecer entre as 18 e as 19 horas dos dias 10, 17 e 29 de Novembro” disse o Presidente da Câmara Municipal.
Acontecerão, ainda, uma vez por mês, Seminários sobre “Saúde e Higiene” que serão ministrados por João Cúcio Frada, uma das cinco novas aquisições do rico plantel de professores, do qual é composta a Universidade Sénior deste ano.
Como Brigitte Capeloa definiu, “estar nesta Universidade significa, a cada um, dar mais vida à aquela que cada um de vós têm…”
Jornal Mira Online