Numa cerimónia que irá decorrer no Salão dos Bombeiros Voluntários de Mira, Raul Almeida tomará posse para o seu terceiro mandato consecutivo e terá uma equipa renovada.
Aprazada para as 18:00 horas,a cerimónia consistirá em dar posse ao executivo municipal com sete elementos:
Raul Almeida (Presidente),
Artur Fresco (Vereador e Vice-Presidente),
Madalena Santos (Vereadora),
Tiago Cruz (Vereador) e
Bruno Alcaide (Vereador) – (PSD),
para além de Licinio Palhavã (Vereador)
e Pedro Cainé (vereador) – (PS)
Serão empossados, ainda, os seguintes nomes à Assembleia Municipal:
Nelson Teixeira Maltez (PSD),
Paulo Jorge Santos Grego (PS),
José Luis Pimentel Lavrador (PSD),
João Luis dos Santos Marques de Pinho (PS),
Maria de Lurdes Domingues Mesquita (PSD),
Regina Maria Duarte Serrano (PSD),
Maria José Jesus Silva (PS),
Gabriel Miranda de Pinho (PSD),
Antonio Teixeira (PS)
Carlos Jorge Santos Nora (PS),
Guida Filomena de Jesus Reigota (PSD),
Eurico Petronilho Martins (PS),
Manuel Ferreira Inocêncio (PSD),
Telma Milene Magueta Salvador (PSD),
Andreia Sofia Simãozinho Petornilho (PS),
Pedro Jorge Morais Laranjeiro (PSD),
Sara Patrícia Ferreira Braguez (PSD),
Marta Sofia Cunha e Silva (PSD),
António José Domingues Gonçalves (PSD),
Augusto José Domingues Louro Miranda (CHEGA),
Fernando Manuel Miranda Capelôa (PSD),
Carlos Alberto Pessoa Mendes da Costa (PSD),
Francisco Daniel Soares Reigota (PS),
Rui Pedro Pinho Rocha (PSD) e
Carla Cristina Conceição dos Santos (PSD)
Por força de lei, este será o último mandato consecutivo de Raul Almeida que, na própria noite de 26 de Setembro fez questão de salientar que pretende “continuar a trabalhar por um Concelho melhor” depois de ter conseguido reforçar o número de votos.
Já no dia seguinte, em entrevista ao Jornal Mira Online, o autarca recém-eleito afirmou que tinha consciência “da enorme responsabilidade que eu e minha equipa teremos, visto que tivemos uma confiança extremamente reforçada e não queremos – nem podemos – defraudar as expectativas das nossas populações”.
A partir do início da noite deste Sábado, Raul Almeida e sua equipa estarão a iniciar um novo mandato exigente, sempre sob o escrutínio de uma Assembleia Municipal pronta a contribuir e criticar, dentro do que é o apanágio democrático, Assembleia esta que é composta por 16 eleitos do PSD, 7 do PS e 1 do CHEGA. .
Os munícipes aguardam, com expectativa, pelo trabalho que será realizado nos próximos quatro anos, dado existirem carências nos mais diversos setores. O comércio local, o turismo, o saneamento, a ecologia, a criação de postos de trabalho, o isolamento das populações e muitos outros temas têm feito e continuarão a fazer parte do dia-a-dia das necessidades e preocupações dos que votaram no passado dia 26 de Setembro.
O que as populações esperam é que, longe de se procurarem unanimismos, todos e cada um dos representantes saibam encontrar pontes que levem o Concelho a um salto qualitativo. Crescimento é a palavra de ordem em todos os aspectos: não pela mera busca de índices, mas pelo aumento da qualidade de vida de quem reside ou pretenda residir no Concelho.
Mira necessita bem mais do que do sol de Julho e Agosto para crescer. Precisa de ferramentas que possibilitem a abertura de novas e melhores oportunidades a quem pretende investir, de mais e melhor saúde, de soluções urgentes para a poluição, de um ensino com cada vez mais qualidade e um sem número de pequenas coisas que possam trazer, definitivamente, mais e melhores dias para este cantinho a beira mar plantado…
Jornal Mira Online