CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO – Zona Centro Sul
Derrota contra rival direto não abala equipa do SC Povoense
A décima jornada do Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul) deparou a visita do GD Fazendense a Cantanhede, no dia 19 de Janeiro de 2019, para defrontar a equipa principal do SC Povoense. Este foi o primeiro encontro da segunda volta do campeonato e, tendo em conta que a equipa da ilha das Flores luta por objetivos similares ao nossos e se encontra abaixo na classificação, era já expetável que este iria ser um confronto muito complicado e importante para as contas da manutenção nesta divisão.
Embora a motivação e a vontade de ganhar dos nossos atletas fosse muito elevada, a equipa do GD Fazendense levou a melhor e venceu o encontro por 2-4, num jogo muito equilibrado, onde a sorte não esteve no nosso lado nos momentos decisivos. Esta é uma derrota que não coloca em causa as nossas aspirações para esta temporada, fruto da excelente primeira volta que foi feita onde já somámos três vitórias frente a adversários com os mesmos objetivos.
Também no mês de Janeiro a equipa realizou mais um jogo, tendo recebido em casa a formação do Câmara de Lisboa Clube, sem dúvida uma das melhores equipas do campeonato. Devido à enorme qualidade individual do adver nossos atletas nunca conseguiram equilibrar o encontro e saíram derrotados por 0-4.
Os próximos meses adivinham-se muito importantes para conseguir o objetivo inicial da principal equipa do SC Povoense, pois aproximam-se jogos decisivos para as contas da manutenção. São naturalmente notórias as diferenças de qualidade individual existentes entre as várias equipas, mas a nossa formação tem vindo a trabalhar diariamente para melhorar a cada jogo, batendo-se muito bem contra qualquer clube. O ritmo de treino tem sido elevado e é neste caminho que iremos continuar para poder ter o sucesso desejado. Temos sem dúvida todas as condições para alcançar uma posição interessante no campeonato. Seguimos na luta, vamos equipa!
CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra
Chegou a tão ansiada vitória da equipa C do SC Povoense
No último dia do mês de Janeiro a equipa do SC Povoense “C” recebeu a forte equipa do CP Abrunheira, um encontro referente à décima terceira jornada da primeira fase do campeonato distrital de séniores (série A). Esperava-se um encontro muito complicado para os nossos atletas, onde só com uma muito boa performance da nossa equipa poderíamos levar de vencida a formação adversária. Num jogo muito equilibrado, a vontade e o espírito de luta dos nossos jogadores foi grande e a vitória sorriu para o nosso lado por 4-3. Este foi um triunfo muito saboroso por ter sido o primeiro da temporada, algo que a equipa já merecia pelo trabalho que tem vindo a fazer ao longo da época, e por ter revelado uma evolução notória dos nossos jogadores mais novos, onde se destacaram o nosso cadete David Santos e o atleta júnior Tomás Oliveira. Esta vitória dá-nos ânimo redobrado em continuar com esta aposta de lhes proporcionar oportunidades de competição, que é sem dúvida a principal missão desta equipa.
Também neste período a equipa C do SC Povoense defrontou as formações do ACM Coimbra “B” e do AFA – Arazede, tendo averbado duas derrotas por 4-1.
O mês de Janeiro foi intenso para equipa B do SC Povoense, que também compete no campeonato distrital da ATM Coimbra (série B), tendo realizado uma jornada dupla fora de casa frente às equipas do CCP Oliveira do Hospital e Casa do Povo de Tábua, e ainda um jogo contra a formação do ARSM Poiares, em Cantanhede. Todas estas equipas encontram-se nas últimas posições do campeonato e de forma bastante natural a nossa formação impôs em todos os jogos a sua maior qualidade individual e venceu os encontros por 4-0. Não podemos deixar de destacar a forma como fomos recebidos em Tábua, onde se realizou um convívio no final do jogo que deixou patente o excelente espírito de amizade e companheirismo entre todas as pessoas.
Aproxima-se o final da fase regular do campeonato e o SC Povoense “B” encontra-se em primeiro lugar, empatado a pontos com as formações do ACM Coimbra “A” e do Ugas ADC Ega “B”, com um jogo ainda por disputar. Os treinos têm sido cada vez mais intensos e os atletas têm dado tudo para poder chegar em grande forma à fase final do campeonato distrital, que irá reunir na mesma série as seis melhores equipas do distrito. Todas as formações querem ganhar a liga, e cada encontro que se irá realizar até ao fim de Maio promete ser épico e de emoções fortes. As dificuldades serão muitas, mas com esta dedicação e motivação certamente iremos estar à altura da situação de forma a alcançar o objetivo a que nos propusemos e assim dignificar o ténis de mesa de Cantanhede. Força equipa!!
|
|
|