O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal, no dia 2 de dezembro, deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 58 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aveiro e Águeda.
Fruto de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na realização de 12 buscas domiciliárias e oito buscas em veículos. Para além dos nove detidos, uma mulher e um homem de 21 e 27 anos, respetivamente, foram constituídos arguidos por suspeitas de atividade criminosa.
No decorrer desta ação foi apreendido o seguinte material:
· 896 doses de heroína;
· 459 doses de cocaína;
· 239 doses de haxixe;
· Cinco armas de fogo, duas das quais alteradas;
· Diversas peças de outras armas;
· Dezenas de munições de diversos calibres;
· Cerca de 20 000 euros em numerário;
· Diversos objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes.
Os detidos foram presentes ontem, 3 de dezembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação de medidas de coação. Foram estas, as medidas decretadas:
Prisão preventiva a quatro detidos (duas mulheres conduzidas ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo e dois homens conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Coimbra); apresentações diárias a dois detidos e apresentações semanais a um detido, todas no posto policial da sua área de residência; Para além disso, foi decretada a proibição de contacto entre si para todos os detidos