Nova goleada coloca Portugal nos «quartos» do Mundial de futsal

BRASIL ELIMINADO PELO IRÃO

A seleção nacional de Portugal está nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de futsal, depois de ter goleado na madrugada de quinta-feira (em Portugal) a Costa Rica por 4×0.

Em Cali, na Colômbia, Ricardinho voltou a ser a grande figura da equipa portuguesa ao apontar os dois primeiros golos de Portugal (5′) e (21′). A seleção nacional chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima apesar de uma superioridade total sobre os costa-riquenhos.

O segundo tempo confirmou essa supremacia lusa e o resultado avolumou-se. Para além de Ricardinho, André Coelho (25′) e Tiago Brito (26′) fizeram os restantes tentos da equipa comandada por Jorge Braz.

Portugal fica agora a aguardar o desfecho da partida que vai colocar frente a frente a Tailândia e o Azerbaijão para ficar a conhecer o adversário nos quartos-de-final.

Nota ainda para o Brasil. A «canarinha» foi eliminada pelo Irão de forma surpreendente e nem os três golos de Falcão salvaram os ainda campeões do mundo (em 2008 e 2012). Após um empate (4×4) foi preciso recorrer às grandes penalidades onde os iranianos acabaram por levar a melhor (3×2).

zerozero