29.8.2024 –
A Seção de desportos motorizados do Clube Domuns Nostra dá nota da sua satisfação pela enorme adesão de partcipantes do evento. Pode ler a mensagem, abaixo e na íntegra…
“No passado dia 25 de agosto, realizou-se em Portomar o 11º Passeio de Motos Antigas, uma iniciativa organizada pela secção de desportos motorizados do Clube Domus Nostra (CDN) – Nostramotor, integrada nas festas em honra de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Portomar e Cabeço.
O evento continua a crescer de forma surpreendente. Quando se julgava difícil igualar o sucesso da edição anterior, o passeio deste ano superou as expectativas com mais de 350 motos e cerca de 400 participantes, que encheram de cor e vida as ruas do concelho de Mira. A “nuvem” deixada pelas motos antigas era visível de longe, uma imagem marcante do entusiasmo de todos os participantes e de todos quanto pararam para apreciar o pelotão de fumarentas, em especial nas ruas da linda Praia de Mira.
A cada ano, o Passeio de Motos Antigas de Portomar consolida a sua reputação, tornando-se um ponto de paragem obrigatório nos roteiros dos amantes das motos da região. Esta confiança crescente no evento é, para o NostraMotor, uma grande honra e uma responsabilidade que abraçamos com entusiasmo.
O passeio começou às 9h45, após um delicioso pequeno-almoço na Pastelaria Arcada, e percorreu diversas localidades do concelho, com uma paragem na fantástica Quinta da Mafalda, na Lentisqueira, onde os participantes foram recebidos com simpatia e mais um reforço divinal. A chegada ao recinto das festas em Portomar deu-se por volta do meio-dia, onde a Comissão de Festas ofereceu um lanche aos participantes. Na presença das autoridades locais, foram entregues lembranças aos motociclistas e às suas máquinas.
Distinguiram-se o condutor mais velho, o mais jovem, a condutora mais jovem, a mota mais enferrujada, a melhor restaurada, o maior grupo e a melhor caracterização. Houve ainda prémios especiais para o participante que veio de mais longe (Faro) e para a participante mais azarada, cuja moto avariou antes de arrancar.
O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Mira, da Junta de Freguesia de Mira, da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Carmo de Portomar e Cabeço 2024, do Clube Domus Nostra e de várias empresas locais, a quem deixamos um agradecimento especial. Sem este apoio, não seria possível manter a qualidade e a referência que este passeio representa.
Obrigado ainda a todos quanto participaram e colaboraram nos cortes de estrada para tornar este passei ainda mais seguro e melhor desfrutado por todos os que nele participaram. Com os olhos postos na próxima década, esperamos por todos no Passeio de 2025!
NostraMotor”