NOSTRA CANTORES: Mini artistas. Grandes talentos a nascer…

A final do Segundo Nostra Cantores teve momentos para todos os gostos. Alegria, emoção, suspense, arte, afinação, nervoso miudinho… de tudo, um pouco!

Duas horas de convívio. Duas horas sob a batuta de Pedro Gordo e David Cavadas que foram os mestres de cerimonia de sete dos oito mini-artistas que participaram desta gala. É que, infelizmente, Lara Ramos não pôde participar por encontrar-se enferma…

Ricardo Mingatos, Maria Inês Lopes e André Ferreira (que ainda presenteou os presentes com 4 grandes interpretações durante o intervalo), formaram um júri que teve a dificílima missão de escolher um vencedor dentre aqueles pequenos artistas.

Mas, antes da competição a sérioRaquel Franco, a vencedora da edição do ano passado, cantou duas músicas com ainda mais arte do que há um ano. Um sinal de evolução que não passou despercebido a ninguém que se fizesse presente na Casa do Povo de Mira.

Quanto à Gala, Salomé Miranda, de 9 anos de idade, Cecília Freire, com 7 anos (a benjamim presente), Tatiana Mesquita, 12 anos, Matilde Pauseiro, 9 anos, Miguel Ângelo, 9 anos, Joana Franco, com 8 anos e Ana Rita Diniz, com 10 anos mostraram que o talento, a força de vontade e o querer não tem idade, nem tamanho. Foram todos uns vencedores, sim, mas dentre todos (segundo decisão do Júri), o único rapaz presente no concurso, acabou por ganhar!

Miguel Ângelo Lourenço ficou em choque quando ouviu o seu nome ser anunciado como o grande vencedor da noite. Mas, não só venceu, como foi o vencedor do TOP LIKES e dividiu com Salomé Miranda o prémio de MELHOR CLAQUE!

O prémio de MELHOR PRESENÇA EM PALCO foi atribuído a Salomé Miranda. Já o prémio FASHION coube a Matilde Pauseiro, que também recebeu a MENÇÃO HONROSA atribúda pelo júri.

David Miranda (som) e o apresentador David Cavadas também tiveram direito a um kit Domus pelas suas inestimáveis contribuições para que tudo corresse bem durante a noite.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 

4ºs lugares: Salomé Miranda, Cecília Freire, Matilde Pauseiro e Ana Rita Dinis.

3º lugar: Tatiana Mesquita

2º lugar: Joana Franco

1º Lugar: Miguel Ângelo Lourenço

Depois da cerimonia, já mais refeito das emoções por que passou, Miguel Ângelo disse à reportagem do Jornal Mira Online o que lhe ia na alma. Admitiu ter ficado “um pouco nervoso”, mas que – sobretudo – a sensação final era “muito boa”. Cantar, para ele, “é uma delícia” e, por este motivo frequenta há dois anos, aulas de música a cada 15 dias.

Terminada a competição, o balanço que se pode fazer é de que foi um outro sucesso, como o de há um ano. Pena não ter tido uma maior adesão do público mirense, que perde por não comparecer a espetáculos deste quilate. Bastante renhido pela qualidade dos mini-artistas, o júri teve mesmo muito por onde pensar para escolher o vencedor. Isto é a prova cabal de que o talento existe e anda por aí. Ficam todos convidados para, em 2018, fazerem parte do 3º Nostra Cantores. Que tal começarem, desde já, a afinar as vozes?

Francisco Ferra