Nos Carapelhos há rapazes “unidos”… a correrem atrás da bola!

Nascida em 1988, a ACRD Unidos dos Carapelhos está de volta ao ativo num campeonato de Futsal, mas o que os move, segundo João Marques, mais do que os pontos na tabela classificativa, é “fazer a malta divertir-se em campo e aproveitar a “terceira parte” de cada encontro…

A reportagem do Jornal Mira Onine esteve presente na noite de terça-feira no Pavilhão da CERCIMIRA, onde 13 amigos e atletas costumam treinar para o Campeonato de Futsal do INATEL que terá início já no próximo Sábado. Na noite de ontem eram 8, os jogadores – por variados motivos, 5 deles não puderam treinar. A reportagem aproveitou para saber de João Marques quais são as expectativas do grupo para a prova que se avizinha.

Nas palavras do (também) jogador que acumula a corrida atrás da bola com as indicações de posicionamento em campo dos seus colegas, pode-se perceber que “a motivação que recebemos da população dos Carapelhos e o apoio daquelas pessoas são motivos mais que suficientes para nos sentirmos aptos para honrar a camisola e o nome da nossa Associação”. Transmitindo a energia que advém de todo o carinho da população da mais pequena das Freguesias de Mira, através das suas palavras o repórter pôde perceber que a entrega, a raça e o querer daqueles jogadores muito se deve a um amor incondicional à terra e que, “com muita pena” não poderão receber os adversários, nela.

“Esta Associação nasceu de um grupo de homens que hoje assistem esta geração em campo” – conta – “e, o que pretendemos é dar a eles e à nossa terra, bons momentos e, se possível, conquistar bons resultados…”.

Com “o bichinho” do amor à camisola a vir ao de cima, restam poucos dias para a estreia dos Carapelhos no Campeonato do Inatel, onde encontrarão 8 adversários, certamente, tão bem intencionados e desejosos de divertir-se como eles estão.

“Nas épocas de 2015 até 2017, estivemos presentes e obtivemos resultados suficientes… como estivemos parados duas épocas, neste momento não temos a noção de que tipo de adversários teremos pela frente” afirma o homem do leme.

Certo mesmo é que o público que comparecer ao Pavilhão Municipal de Mira já no dia 23 de Novembro, pelas 17:00 horas, encontrará um grupo determinado a lutar pelos pontos até ao último segundo, sem nunca esquecer os valores que a (longa) amizade que une estes jogadores – brincam às terças e aos sábados há mais de 10 anos – será sempre o mais importante, como sempre foi!

Presidida por João André Cruz e composta por 13 jogadores, esta Associação quer honrar o termo “Unidos” que detém, a cada sábado em que entrar em campo, quer seja em Mira ou noutro local. Que a união faz a força todos já sabem… mas, até onde esta união poderá levar estes rapazes, lá para o final do campeonato, ficaremos todos por saber…

Jornal Mira Online