24.7.2024 –
Com o aproximar do final das Festas em Honra do Padroeiro de Mira, a Vila parece um imenso sorriso a céu aberto!
Se a noite foi repleta de sons dos Açores, do Brasil e de Cabo Verde nas Tasquinhas, para além de Jorge Guerreiro e dos TV5 nos dois palcos centrais, o dia já tinha sido profícuo em atividades ligadas ao tema do dia: O Dia das Cidades Amigas e Comunidades.
Lagny-sur-Marne (França), Differdange (Luxemburgo), Payerne (Suíça) e Santa Cruz, Ilha de Santiago (Cabo Verde), fizeram-se representar na atividade que aconteceu pela primeira vez durante a mais importante festividade mirense e, esse facto deveu-se à procura de uma maior interligação, doravante, entre localidades que, geminadas ou ainda não, visam uma maior troca de cultura, conhecimentos e aproximação entre os povos.
Antes, ainda na (quente) manhã de Mira, a Banda Filarmónica Liberdade Lajense, da Ilha do Pico (Açores), foi recebida com a tradicional cordialidade da região gandaresa, por parte do Município de Mira, em conjunto com a FRM – Filarmónica Ressurreição de Mira.
A noite deste quinto dia…
Nesta quarta-feira, acontecerá a emocionante Procissão das Velas, acompanhada pela União de Músicos de Mira, que será antecedida pela Missa celebrada na Capela do Casal de São Tomé, de onde partirá a Procissão.
Na parte cultural, acontecerão duas atividades nas Tasquinhas (os Barba Rija e o Gurillaz Dance Crew), para além de um Encontro de Coros na Igreja Matriz de Mira (Coro Legatto, Coro da Cruz Vermelha de Águeda e Grupo Coral de Mira) , enquanto os Némanus a Banda Kapital encerrarão as atividades do dia, com a promessa de encherem o amplo recinto onde decorrem os Festejos.
Destino traçado: todos os caminhos levam a Mira!
Jornal Mira Online
Apoio: