20.6.2024 –
É um clássico das Festas de São Tomé: o Torneio de Futsal terá início dia 24 de Junho e a grande final está agendada para dia 21 de Julho.
Todos os anos é a mesma coisa: Pavilhão Municipal cheio, apoio incondicional vindo das bancadas e muito suor, sorrisos e lágrimas por parte de quem veste a camisola da Associação que representa.
O Jornal Mira Online conversou em exclusivo com Tiago Cruz e Ricardo Costa que estão à frente de toda a preparação e envolvência que o Torneio São Tomé acarreta.
Considerado pelos muitos árbitros que já passaram pelo Pavilhão, em serviço, como “um dos melhores torneios de futsal, senão o melhor, da região” em 2024 serão 13 as equipas que irão lutar pelo lugar mais alto do pódio. É certo que somente uma levará tão ambicionado título, mas nunca faltou – e assim continuará a ser – vontade de todos de conseguirem alcançar tal desiderato!
Contando com “sete ou oito árbitros da Associação de Futebol de Aveiro” e uma “despesa que andará na ordem dos mil e quinhentos euros no total da sua organização” o renomado torneio cria expectativas altas. Mas, e para a Organização?
“Esperamos assistir a grandes jogos, com muita entrega e que se mantenha a mesma competitividade dos outros anos, mas… sempre de uma forma saudável!” assumem Tiago Cruz e Ricardo Costa. E é mesmo este, o homem do leme durante todo o período organizacional e competitivo que assume que “estamos preparados para torneios desde 12 até 16 equipas tendo, apenas, que arranjarmos o calendário de forma tal que haja variação de horários para que todos possam, também por aí, jogar em condições de igualdade…”
Por fim, Ricardo Costa assume desejar “que se viva o associativismo e que seja um bom exemplo de início das Festas de São Tomé, visto que, ao contrário do que tem sido a “normalidade”, desta feita o torneio será decidido já durante o segundo dos seis dias do certame…”
Jornal Mira Online
Apoio: