Vídeo no Facebook mostra casal a distribuir água pelos viajantes que estiveram cinco horas parados na auto-estrada. Os elogios (e as partilhas) multiplicam-se.
Debaixo de uns tórridos 40 graus Celsius e um incêndio a poucos quilómetros de distância, o trânsito parou durante cerca de cinco horas na tarde deste domingo nos dois sentidos da auto-estrada do Norte (A1), junto a Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro. Face ao calor, à sede e ao desespero de alguns viajantes, um casal que se encontrava no local começou a distribuir garrafas de água, um momento filmado e partilhado no Facebook que lhe valeu inúmeros elogios e quase 2000 partilhas na rede social.
O casal encontrava-se fora da auto-estrada, numa zona de floresta, separada da estrada por uma rede. Distribuíram algumas dezenas de garrafas e garrafões de água fresca que trouxeram no carro, para alívio das centenas de pessoas que estiveram paradas, dentro e fora dos carros, algumas deitadas na estrada ou procurando uma sombra junto aos rails de protecção, segundo os relatos que se podem ler na rede social.
“Esta senhora não sabe o quanto todas estas pessoas lhe ficaram gratas. A água que levávamos no carro já estava quente e eis que começo a ver pessoas a correr e a gritar ‘água’… Incrível”, descreveu a autora da publicação.
Quando acabou de distribuir as garrafas, “todas as pessoas de pé e fora dos carros começaram a bater palmas”, lê-se na publicação. Há ainda quem questione se esta atitude “não deveria ser tomada pela entidade gestora da auto-estrada”.
Neste domingo, para além da A1, também a A29 esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, junto a Albergaria-a-Velha, e a A41, junto a Gondomar, devido ao incêndio que lavrou durante dias na zona. O trânsito nestas estradas foi entretanto restabelecido.
https://www.facebook.com/609921966/videos/10154436119506967/
Público.pt