No “arco-íris” de Alvalade há sempre um “Pote” de ouro no fim

retornado Vizela deu muito boa conta de si na primeira parte. Mas, logo após o intervalo, apareceu o mesmo Pedro Gonçalves da época passada!

Dois grandes golos do avançado leonino derrubam Vizela, no regresso da I Liga. Paulinho selou a vitória.

O Sporting derrotou hoje o Vizela, por 3-0, em jogo disputado em Alvalade, que marcou o arranque da época 2021/22 da Liga e o regresso do público aos estádios, nas competições nacionais. 

Depois de uma primeira parte sem golos, e com Jovane Cabral a falhar uma grande penalidade, os campeões nacionais chegariam à vantagem aos 48 minutos, por intermédio do inevitável Pedro Gonçalves, a passe de Paulinho.

O melhor marcador da época passada torna-se assim no autor do primeiro golo da presente edição do campeonato. 

Aos 64 minutos, o pé direito de Pedro Gonçalves volta a fazer estragos. A assistência é de Esgaio, mas o trabalho do goleador leonino é brilhante. Dois remates, dois golos do avançado do Sporting, que derrubou definitivamente o Vizela. 

Os minhotos mostraram alguma ousadia e muita qualidade, mas não encontraram antídoto para travar a extraordinária eficácia do ex-Famalicão.  

E quando à eficácia de Gonçalves se junta a pontaria de Paulinho (grande cruzamento de Nuno Santos), o resultado é um 3-0 extremamente penalizador para a equipa de Álvaro Pacheco, mas justo, precisamente pelo fator-eficácia que a formação de Rúben Amorim trouxe para a segunda parte. 

Jornal Mira Online com Bancada.pt