06.05.2025 –
A notícia foi avançada pela CNN Portugal: o cantor foi considerado arguido por tráfico de droga.
A residência de Nininho Vaz Maia foi alvo, na manhã desta terça-feira, no âmbito da Operação SKYS4ALL por parte da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes .
Nininho Vaz Maia, hoje com 37 anos de idade, já teve problemas com a justiça, tendo estado em prisão domiciliária, por se ter envolvido numa rixa,, há 12 anos.
Segundo a SIC terá apurado, o conhecido cantor “é suspeito de transportar droga para Espanha.”
O mesmo Órgão de Comunicação Social informou que, segundo “a equipa de Nininho Vaz Maia o cantor está inocente e que colaborou desde o primeiro momento com as autoridades”.
O anúncio da PJ
“A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, realizou, hoje, na região da Grande Lisboa, uma operação policial para cumprimento de um total de 33 buscas domiciliárias e não domiciliárias, que culminou com a detenção de dois cidadãos nacionais e constituição de três arguidos, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de substâncias e métodos proibidos.
A operação teve em vista a recolha de prova, sobre as presumíveis atividades ilícitas, de um grupo criminoso, que se dedicava ao tráfico de estupefacientes por via aérea e branqueamento de capitais.
Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram, ainda, apreendidas cinco viaturas, duas armas de fogo, uma elevada quantidade de dinheiro em numerário, diverso material de comunicações e documentação.
Na operação SKYS4ALL estiveram empenhados 80 elementos da Polícia Judiciária, um Juiz de Instrução Criminal e um Magistrado do Ministério Público.
As investigações prosseguem, no âmbito um inquérito dirigido pelo DIAP de Loures“, afirmou a Polícia Judiciária na sua página.
Imagem: Facebook de Nininho Vaz Maia