Estrelas brasileira e francesa fizeram magia em Liboa e ajudaram a despachar surpresa que veio da Alemanha. PSG está na final.
Esperava-se bastante do RB Leipzig depois da excelente pretação no encontro dos quartos-de-final, mas foi possível perceber, desde o apito inicial, que a equipa parisiense não queria deixar fugir a oportunidade de estar na final.
Com uma primeira parte de grande flexibilidade entre todos os setores, que acabaram por ditar erros adversários em demasia, foi de forma natural que Marquinhos, aos 13 minutos e o ex-benfiquista Di Maria, aos 41, deram justiça ao que acontecia em campo.
Na segunda metade, a toada foi quase a mesma, com a equipa francesa a dar mais posse de bola aos germánicos sem, no entanto, facilitar.
De forma natural, Bernat fez o terceiro golo aos 55 minutos, deitando por terra todas as pretenções do adversário passando, a partir daí, a gerir a seu bel prazer o tempo que faltava para, pela primeira vez, estar na final da Champions.
Esta quarta-feira, em Alvalade, o favoritíssimo Bayern de Munique tentará levar de vencida a outra supresa destas meias-finais, o Lyon. Mas, os bávaros já sabem que, para defrontar o PSG na final, terá de levar de vencida, nada mais nada menos, que a equipa que eliminou outra equipa que tinha justificadas ambições na prova: o poderoso Manchester City já voou pra casa com Guardiola e todas as suas estelas…
Francisco Ferra / Jornal Mira Online