Durante o final de semana de 13 e 14 de Novembro, dois atletas do Lagonense participaram no Campeonato Nacional de Kickboxing, realizado na cidade de Almada.
Ambos os atletas, Lucas Teixeira, que conta 14 anos de idade e Luís Pereira, são campeões regionais e deram o máximo de cada um, para que o título nacional pudesse ser alcançado.
Como registo para a história e depois de vários combates ao longo da prova, tanto por parte de Lucas Teixeira como de Luís Pereira, ficaram duas participações que contribuíram para aumentar ainda mais o prestígio da Secção de Kickboxing do clube da Lagoa de Mira. Lucas Teixeira chegou, apesar da sua juventude, a uma brilhante participação, quedando-se nos quartos de final da competição, enquanto Luís Pereira acabou, mesmo, por sagrar-se Campeão Nacional na modalidade de kick light, – 89 kg, pela segunda vez consecutiva!
No mesmo evento foi disputado também o título europeu da Federação ISKA, tendo o português Ricardo Fernandes do Sporting Clube de Portugal conquistado o mesmo, frente a um atleta espanhol.
O Jornal Mira Online falou com Luís Petronilho, o idealizador, mentor e treinador daquela secção de Kickboxing, encontrando – naturalmente – um hiomem feliz pela prestação dos seus dois pupilos. Apesar de reconhecer que “por conta do que estamos a passar, o nosso número de atletas em disputa não teve nada a ver como o que acontecia no passado”, mesmo assim, o treinador dá-se por satisfeito por ver que, paultinamente, os atletas vão regressando aos treinos, sempre sob rígidas normas para que sejam evitados contágios indesejados.
Falando sobre as duas participações em causa, fez saber que sente “um profundo orgulho em ver um atleta ainda com muito por crescer, dar tão boa conta de si” como também “de poder partilhar com o outro, a alegria da sua conquista – bicampeonato nacional – que a todos nos comove, visto que somente com muita entrega, muitas horas longe dos seus e uma abnegação fantástica, isso pode acontecer. É um prémio, tanto para um como para o outro”, finalizou.
Mas, ainda havia mais por dizer e, Luís Petronilho deixou, em primeira mão, a informação de que já recebeu “luz verde da Câmara Municipal de Mira” para tentar trazer até a vila, “o próximo Campeonato Regional”. As expectativas são “positivas, neste momento” e já se encontra em curso a necessária negociação entre todas as partes para que possa acontecer no segundo semestre de 2022, o tão desejado evento no Pavilhão Municipal de Mira.
Resta aguardar para ser conhecido o desenlace das negociações…
Jornal Mira Online