26.5.2024 –
A timidez continua presente, mas aquela Neide, entrevistada pelo Jornal Mira Online antes de ir para o Benfica, já ficou para trás. A Neide Guedes de hoje, fala mais, corre mais e joga (ainda) mais…
JMO – Em Julho de 2023, a Neide partia para Lisboa cheia de vontade de singrar e “carregada” de sonhos por concretizar. Dez meses depois, cá está ela com dois títulos nacionais… Conte-nos um pouco dessa experiência…
NG – Em primeiro lugar, muitos me diziam para não ir, que ninguém iria me ajudar e, quando cheguei… foi exatamente o contrário! Posso dizer, com tranquilidade que essa recepção, a forma de estar de toda a estrutura e das minhas colegas, ajudou-me imenso. Sei que evoluí como jogadora e como ser humano.
No fundo, tenho consciência que consegui contribuir para a minha equipa e fiquei ainda mais confiante quando alcancei a titularidade ainda no início da época, na minha posição, como extremo. Sabe, essas coisas dão-nos imensa força!
JMO – Qual foi a primeira impressão por estar num clube com a grandeza do Benfica?
NG – Na verdade, foi um misto de sensações: alegria e responsabilidade misturadas com um início de campeonato complicado pois, mesmo a vencer, estávamos numa má fase. Entretanto, as vitórias deram-nos alento sempre e, com um grupo unido e uma comissão técnica exigente, que sempre “puxou” por nós, o nosso melhor futebol foi aparecendo.
JMO – Numa só época, dois títulos… nada mau, não é?
NG – Sim, é verdade (risos). Fomos campeãs nacionais nos Sub-19 e na 2ª Divisão. Melhor, não podia ser…
JMO – Objetivos para a próxima época?
NG – A nível coletivo, voltarmos a vencer os campeonatos. A nível pessoal, conquistar meu espaço, definitivamente, alcançar um nível ainda mais alto do que nesta época pois, apesar de ser bem puxado (também) na parte física, acredito que poderei evoluir ainda mais nesse aspecto. Por fim, gostava (e vou lutar por isso!) de jogar algumas partidas na equipa principal… Tenho esse desejo, essa ilusão!
Jornal Mira Online