A Naval terminou a 1ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis com uma derrota caseira ao receber o CAD – Entroncamento.
O Jogo começou “frio” com ambas as equipas a não desenvolverem numa parte inicial bons lances de futebol e estudando-se mutuamente, quando a bola já fluía entre os dois conjuntos de forma mais rápida aos 20´apareceu a melhor oportunidade dos visitantes na primeira parte que beneficiaram de uma mão na área dos Navalistas, após um canto conquistado pelo homens do Entroncamento. Penalty prontamente assinalado pelo arbitro Sr. André Castro e o avançado do CAD coloca a bola sobre o lado direito da baliza mas Henrique Fernandes defende com um encaixe perfeito da bola para alivio dos Navalistas e impedindo assim a inauguração do marcador.
Com o lance os Figueirenses motivaram-se e partiram para ataques mais consistentes e aos 28´ Tomás Costa após cobrança de um livre rematou de primeira por cima da baliza dos homens do Entroncamento, aos 33´foi a vez do CAD atacar com perigo mas Henrique responde com mais uma defesa segura, coloca a bola além da linha do meio campo em Pedro Lucas e este caminha a passos largos e rápidos para a baliza adversária, coloca a bola em Afonso Caleia que se foi adiantando pela esquerda e este dispara pleno de confiança mas a razar o poste. Os mesmos protagonistas logo no minuto (34´) seguinte voltaram a criar perigo, mas desta vez num canto cedido pelo CAD, mas o Guardião adversário resolveu com boa defesa.
Como o intervalo o marcador registava um nulo, a Naval queria subir as suas linhas e assim se iniciou a 2ª parte, logo com dois lances de muito perigo Navalista finalizados por Pedro Lucas (42´) e Afonso Caleia (49´), ambos com o mesmo destino, ao lado da baliza do CAD.
Aos 68´ num canto cedido pela Naval, os homens do Entroncamento conseguiram o golo solitário com que conquistaram os 3 pontos, deixando a sensação clara aos presentes de falta atacante do marcador do golo Tomás na confusão que se gerou na área, mas assim não entendeu o trio de arbitragem e golo foi mesmo validado.
Até ao final com a entrada de Bernardo Matos a equipa ainda subiu no terreno em busca do tento da igualdade, mas o futebol direto adotado não se traduziu em lances de grande perigo com duas exceções criadas por Bernardo Matos aos (81`) que de cabeça após bom cruzamento da direita viu a bola sair pela linha de fundo e por José Gata (83`) que rematou já dentro da área pleno de oportunidade e colocação, mas, com a direcção final da malha lateral da baliza do CAD.
Boa prestação da equipa de juvenis da Naval nesta primeira fase do Campeonato Nacional de Juvenis que calhando numa série muito competitiva realizou bons encontros de futebol, deixando no ar a possibilidade de uma boa prestação na 2ª Fase (Manutenção/Despromoção) que vai disputar brevemente.
Campeonato Nacional de Juniores B (SUB-17) 1ª Fase Série C
Resultado Final: Associação Naval 1893 0 x 1 CAD Entroncamento
Associação Naval 1893 | CAD Entroncamento |
Henrique Fernandes
Henrique Sousa (53´) Rui Cunha Jerson Neves (73´) Dinis Santos Pedro Caldeira Vasco Catatão João Lavos Afonso Caleia (58´) Pedro Lucas Tomás Costa (Capitão) |
Afonso
Bonacho Gui Boavida Hugo Tomé Salgueiro Edu (80´) Branco Tomás Falcão (Capitão) Leandro (60´) |
Treinador: Carlos Afonso | Treinador: Paulo Alves |
Suplentes:
Vítor Guardado José Gata (53´) Rodrigo Raquete Tomás Sousa Iain Serrão (73´) Bernardo Lopes Bernardo Matos (58´) |
Suplentes:
Thomá Ramos (60´) Rafa (80´) |
Disciplina:
Cartões Amarelos Jerson (47´) Cartões Vermelhos Sem Registo |
Disciplina:
Cartões Amarelos Leandro (38´) Bonacho (78´) Cartões Vermelhos Sem Registo |
Golo(s):
Sem Registo |
Golo(s):
Tomás (68´) |
Tempo Extra 1ª parte: 0 minutos | Tempo Extra 2ª parte: 3 minutos |
Árbitros: AF Aveiro
Principal: André Castro Auxiliar 1: Pedro Assunção Auxiliar 2: Diogo Oliveira |
Local do Jogo: Campo de Treinos Estádio Municipal José Bento Pessoa
Data: 18/11/2018 Hora: 11:00 Assistência: aproximadamente 100 pessoas |
Paulo Fernandes