02.10.2022
Para alegrar os Carnavais do Concelho de Mira e também para não deixar o Samba morrer, um grupo de entusiastas deste popular estilo munsical decidiu concretizar o sonho de criar uma Escola de Samba na Praia das 36 Bandeiras Azuis.
Entretanto, na altura em que estava tudo bem encaminhado para acontecer a estreia da nova Escola de Samba – a Horizonte de Prata – surgiu a pandemia, que, “com roupas, adereços e tudo pronto a desfilar”, obrigou os seus componentes a pausar e aguardar o momento correto, conforme confidenciou Eduardo Pereira à reportagem do Jornal Mira Online.
O maior moblizador dessa ideia, garante que “agora será em grande!” visto que a normalidade permitirá que todos os projetos pendentes possam acontecer, o que é o caso dessa Escola que ainda não conheceu o prazer de desfilar na avenida.
Mas, porque o nome “Horizonte de Prata”.? Eduardo Pereira conta que “deve-se ao facto da terra em que foi criada ser uma Praia, daí o Horizonte… e a Prata lembra a cor das ondas do nosso maravilhoso mar…”
Entre pensamentos, hipóteses e soluções nasceu uma nova família do Samba que deixa o convite a todos os que são apreciadores, que se juntem a ela, “para que a diversão seja ainda maior”.
Jornal Mira Online