Não há “trauma” que lhes resista!

 

O World Rescue Challenge 2022 terá a presença de duas mirenses: Sofia Miranda e Marta Estrela formam a equipa de Trauma dos BV Mira e prometem “lutar por uma boa classificação final”.

Sofia e Marta, em entrevista exlusiva ao Jornal Mira Online deram conta de uma natural expectativa antes de iniciarem as suas participações no Mundial de Trauma que se irá realizar no Luxemburgo entre os dias 7 e 11 de Setembro.

A equipa, inicialmente formada por Sofia Miranda e Liliana Santos, classificou-se para este Mundial em 2019, durante o Campeonato Nacional que decorreu na Covilhã. Por conta da pandemia, somente agora o Mundial se realizará e, “devido a compromissos profissionais” Liliana Santos acabou por não poder participar no campeonato que está prestes a ter início sendo, então, substituída por Marta Estrela, a suplente que já fazia parte da equipa inicial de Trauma dos BVM.

A competição, em si, acontecerá em “dois cenários de dez minutos, cada. Um cenário Standard, com uma vítima e um cenário Complexo, com duas vítimas” onde a Team Leader Sofia Miranda e a Socorrista Marta Estrela estarão a ser analisadas individual e coletivamente, para que as suas prestações recebam as pontuações que ditarão a aguardada classificação final.

Formado por inúmeras participações de cada país em competição, esta é a lista dos que representarão Portugal em tão importante prova que visa promover o intercâmbio entre os participantes no sentido de haver sempre uma melhoria significativa na performance de cada elemento no verdadeiro momento em que esta é necessária: em ação real, no momento de um acidente com encarceramento:

MUNDIAL DE DESENCARCERAMENTO:

BV SUL/SUESTE, BV NORDESTE, BV CACILHAS e REGIMENTO BOMBEIROS SAPADORES LISBOA

MUNDIAL DE TRAUMA:

BV PRAIA DA VITÓRIA, BV COVILHÃ, REGIMENTO BOMBEIROS SAPADORES DE LISBOA, BV SÃO ROQUE DO PICO, BV ALCOENTRE e BV MIRA.

Agora é aguardar pela participação de ambas no Mundial. Fica prometido, desde já, entrevista com Sofia Miranda e Marta Estrela, depois do retorno da competição onde ambas darão as suas visões sobre esta experiência.. às duas, o Jornal Mira Online endereça votos de uma participação condizente com a grande qualidade dos seus trabalhos no dia a dia da Corporação mirense.

Jornal Mira Online