“Não acredito que a mãe não saiba”, diz pai de Rodrigo Lapa

Pai de Rodrigo Lapa acusa mãe do rapaz de saber mais do que o que conta e pede justiça para o filho. “O que eles fizeram não se faz”, declarou, em entrevista à SIC Notícias.

Sérgio Lapa, o pai de Rodrigo Lapa, jovem de 15 anos que foi a enterrar ontem de manhã na Igreja Matriz de Estômbar, Lagoa, deu uma entrevista à SIC Notícias onde manifestou desconfiança perante a atitude da mãe, Célia Barreto.

O progenitor referiu que o filho nunca se queixou de problemas com o padrasto, o brasileiro Joaquim de Lara Pinto. Sérgio Lapa recorda uma conversa tida com Rodrigo no início do mês de fevereiro, quando lhe perguntou se o padrasto lhe batia.

“Ele disse que não. ‘Se ele me fizer mal eu parto-o todo’, foi a resposta que ele me deu. Eu disse-lhe: ‘Rodrigo, atenção, tu estás referenciado pela CPCJ, basta ligares à GNR ou ligas ao pai que o pai vai-te buscar’. Infelizmente, não chegou a acontecer”, lamentou Sérgio Lapa.

A polícia nunca chegou a receber nenhum alerta, conforme indica a SIC Notícias, só o do desaparecimento, feito pela mãe. O pai pede justiça.

“Justiça para o meu filho, ao culpados, que não é só um. Eu só peço justiça para ele. E paz. O que eles fizeram não se faz. Eles, porque não pode ter sido só uma pessoa”, adiantou Sérgio Lapa.

O homem sublinha, ainda, que não acredita na inocência completa da ex-mulher, com quem viveu 18 anos. “Eu não acredito que ela não saiba”, atirou.

Recorde-se que Sérgio Lapa foi condenado por violência doméstica e há anos que não falava com a ex-mulher.

O pai dirigiu-se à estação de Carnaxide durante uma homenagem levada a cabo às 21 horas de sábado, onde centenas de pessoas estiveram reunidas na zona ribeirinha de Portimão para se despedirem do jovem de 15 anos que foi brutalmente assassinado.

Fonte: Lusa