04.11.2024 –
“Melhor Dirigente do Ano 2022/2023” é o enorme reconhecimento para o qual João Oliveira foi escolhido pelo juri da ADAC.
No passado Sábado, o Pavilhão Multiusos de Febres foi palco da entrega de prémios da ADAC – Associação Distrital de Atletismo de Coimbra referente a época 22/23, visto que no ano passado o evento não se realizou.
“Surpreendido e orgulhoso” foi assim que João Oliveira, que tem entregue à região e ao país muitos novos bons atletas, sentiu-se ao ser avisado “praticamente em cima da hora” da honraria que lhe seria entregue. “Fiquei sabendo através de uma mensagem que recebi do ainda Presidente da Direção da ADAC, David Soares”.
Assumindo que “é sempre agradável que vemos o nosso trabalho ser reconhecido”, o senhor João – como é carinhosamente referido, tantas vezes – deixa claro “que o trabalho baseado na boa-fé, sem remuneração alguma e realizado pelo prazer de ajudar os jovens na sua evolução como seres humanos e atletas, por vezes, como agora, dá frutos e pode servir de inspiração para uma nova geração de treinadores e dirigentes que, mesmo estando longe dos grande centros, ajudam a fazer acontecer, de alguma forma, os resultados dos jovens atletas!”
De referir que João Oliveira já havia sido agraciado com um prémio em outras duas oportunidades. “Em 2017 recebi o prémio de Dedicação e antes, em 2011 recebi o meu primeiro prémio de Dirigente do ano”. Indeciso, porém com um sorriso largo, encerrou dizendo que não se recorda “se foi mesmo em 2011 ou 2012… já lá vão uns aninhos…”
Importante, mesmo, é que o reconhecimento acontece, mesmo com muita e boa concorrência…
Jornal Mira Online