ProfJam e benji price, Capitão Fausto, B Fachada e Papillon estão entre os artistas e bandas que atuam em dezembro na Altice Arena, em Lisboa, em dois dias dedicados à música nacional, com concertos e conferências, foi hoje anunciado.
Segundo a promotora Música no Coração, num comunicado hoje divulgado, os dias 18 e 19 de dezembro serão “dedicados à música nacional, em vários palcos com concertos ao vivo na Altice Arena, em Lisboa”, e um ciclo de conferências, com o tema “A indústria da música no contexto atual”.
A iniciativa Rádio SBSR.FM Em Sintonia — Sintoniza-te na Música Nacional, explica a promotora, “surge em 2020 como resposta à impossibilidade de realizar este ano o [festival] Super Bock em Stock, no contexto atual da pandemia da covid-19 e respetivas restrições, tanto de circulação de artistas internacionais, como da lotação das salas de espetáculos, largamente reduzida, nomeadamente daquelas em que a Música no Coração tem vindo a organizar anualmente o festival na Avenida da Liberdade, em Lisboa”.
O cartaz, composto “inteiramente por artistas e bandas nacionais, junta nomes já consagrados a muita nova música portuguesa”.
Para já, estão confirmadas as presenças de ProfJam & benji price — SYSTEM Live on Stage, Capitão Fausto, Papillon, B Fachada, Conjunto Cuca Monga, GANSO, Pedro de Tróia, Amaura, Hause Plants, Jasmim, Acid Acid e Ivandro.
A promotora garante que “mais nomes serão anunciados muito em breve”.
Os concertos irão decorrer em três espaços da Altice Arena: na arena, na sala Tejo e na sala Fernando Pessoa, “com plateias com lugares sentados e no cumprimento de todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde”.
Além dos concertos, “num momento em que se impõe refletir sobre o impacto da pandemia covid-19 na Cultura e, em particular, na indústria da música, e em que urge encontrar respostas e soluções para o futuro próximo”, a promotora promove o ciclo de conferências: “A indústria da música no contexto atual”, “um espaço de debate, reflexão e partilha de ideias e experiências”.
O bilhete único para os dois dias da iniciativa já está à venda e tem um custo de 25 euros até 18 de outubro. A partir de dia 19 de outubro, o bilhete passa a custar 30 euros e nos dias 18 e 19 de dezembro terá um custo de 35 euros.
No comunicado hoje divulgado, a Música no Coração anuncia ainda que o festival Super Bock em Stock, que costuma decorrer em novembro em vários espaço da Avenida da Liberdade, em Lisboa, regressa em 2021, nos dias 19 e 20 de novembro.
A realização de festivais e espetáculos de natureza análoga em recinto coberto ou ao ar livre continuará proibida até ao final do ano, segundo decisão do Conselho de Ministros de quinta-feira.
A proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga tinha sido definida por lei em março passado e vigorava até 30 de setembro, mas o prazo foi prolongado até ao final do ano, como explicou pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.
Lusa
Foto: 8ª Colina