“A Ilha Encantada” foi a peça escolhida pelo Município de Anadia para, juntamente com o público infantil, comemorar o Dia Mundial do Teatro, nos dias 1, 2 e 3 de abril últimos.
Para gáudio das quase mil crianças provenientes dos jardins de infância e das escolas do primeiro ciclo do ensino básico da rede pública do concelho de Anadia, a companhia “Teatroesfera” subiu por cinco vezes ao palco do Cineteatro de Anadia para dar vida aos personagens da história escrita e encenada por Fernando Gomes.
Neste espetáculo musical, o público fica a conhecer uma ilha misteriosa onde encontra o seu mais velho habitante, um simpático contador de histórias, que recebe os visitantes e os convida a participar no jogo teatral do “faz de conta”.
Os sonhos e as aventuras foram os “condimentos” que divertiram as crianças, que reagiram com grande entusiasmo às mensagens e reptos relacionados com a sensibilização ambiental e os valores humanos, duas temáticas muito presentes nesta peça.
Instituído em 1961, o Dia Mundial do Teatro é assinalado anualmente, a 27 de março. No âmbito desta celebração, o Cineteatro Anadia recebeu também, no passado dia 30 de março, a peça “Faz-te Homem”, da autoria de Luís Coelho, encenada por Paulo Sousa Costa, e interpretada por João Didelet e António Machado.