Muitos golos e muita luta na noite de Portomar!

Domus Nostra e União 1919 realizaram o jogo em atraso da 21ª e penútima jornada da primeira fase. Os visitantes levaram a melhor, vencendo por apenas um golo.

Domus Nostra 5 x 6 União 1919: Este foi o resultado final de um encontro em que a equipa visitante foi, no geral, a equipa mais perigosa desde o primeiro minuto, disputando os lances de forma aguerrida embora, nem sempre, com a perspicácia tão necessária num encontro de Futsal.

A equipa da casa, em contrapartida, deixou-se levar por uma primeira metade bastante aquém das suas prórpias expectativas, sofrendo 3 golos em muito pouco tempo, o que denotava algum desnorte momentâneo que acabou por sair caro no final, por mais que a segunda parte tenha sido realizada a um melhor nível exibicional.

União 1919, ao apanhar-se a vencer por 3 golos de diferença, optou por gerir o resultado, em determinado momento da segunda parte e isso ia lhe custando caro, ao sofrer golos perto do fim, o que fez com que o Domus Nostra  acreditasse que ainda era possível, tendo marcado um golo de belo efeito a 27 segundos do final do encontro, através de Diogo.

Foram dramáticos, então, os segundos finais: os visitantes tratavam de jogar a bola o mais longe da sua área e o Domus procurava o milagre… que quase aconteceu, mesmo no momento em que soava o sino que dava por encerrado o espetáculo: naquele momento, toda a equipa do União agradeceu, certamente, ao seu Guarda Redes, Dani, que impediu o empate!

Arbitragem mediana, num encontro em que os atletas não deram tréguas a quem tinha o apito.

Faltando apenas 1 jogo para ambas as equipas, o União 1919 está, tranquilamente, no terceiro lugar do campeonato com 31 pontos e receberá a Granja do Ulmeiro, que é a líder da classificação geral. Já o Domus Nostra, que conta com 17 pontos, visitará o Santa Clara, penúltimo classificado e, já fora da próxima fase.

This slideshow requires JavaScript.

DOMUS: Diogo Campolargo, Jorge, Pacheco, Lima, Leonardo, Zezito (c), Cavadas, Diogo, Guilherme Preguiça, Marques e David Miranda. Treinador: Henrique Oliveira

UNIÃO 1919: Dani, Pedro, Faria, Rafa, taraio, Luisinho, Bruno, David Loureiro, Bruno Silva e Vasco. Treinador: João Parreiral

ARBITRAGEM: Dinis Costa e Diogo Silva. Crono: António Marques

MARCADORES: 0x1 Bruno; 0x2 David Loureiro; 0x3 Luisinho; 1×3 Zezito; 1×4 Bruno Silva; 2×4 David Miranda (intervalo); 2×5 Luisinho; 3×5 Leonardo; 3×6 Luisinho; 4×6 Daniel Campolargo; 5×6 Diogo (final)

ADMOESTAÇÕES: Lima, Diogo, Faria, Bruno, David Loureiro e João Parreiral (amarelos)

POSITIVO: Diogo Campolargo, Luisinho, Zezito e Diogo

NEGATIVO: Pouco público devido ao dia e horário do jogo e lesãode Lima no nariz, que o impedirá de dar o seu contributo por 3 semanas e oscilação da equipa do Domus na maior parte dos jogos.

 

Jornal Mira Online