A Moviflor enviou e-mails a todos os seus trabalhadores, a informar que encerrará “temporariamente” todas as suas lojas.
A Lusa teve acesso ao e-mail enviado aos trabalhadores, onde se lê que “dado não se encontrar ainda definida a evolução face à necessidade de investimento, e considerando as dificuldades e contingências com que a empresa se debate diariamente, foi tomada a decisão de encerramento temporário das instalações” a partir da próxima quarta-feira.
Mais ainda, o e-mail afirma “Agradecemos o esforço e dedicação de todos os que nos têm acompanhado nesta difícil fase da vida da empresa, com a esperança de poder voltar a contar com a vossa participação”.
O Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, já havia denunciado, em Julho passado, que o Plano Especial de Recuperação estava em incumprimento. Ainda neste momento é assim, já que os trabalhadores não recebem, nem salários, nem dívidas anteriores, conforme estabelecido.
Além do despedimento coletivo que já afetou 200 trabalhadores, o Plano Especial de Recuperação prevê a saída de mais 325 funcionários da empresa.
Com este encerramento “temporário”, ficam 950 trabalhadores com salários por receber.