Poder-se-ia chamar “uma roda de amigos”. Mas, na verdade, seria uma “enorme roda” formada por, aproximadamente, 150 amigos! Então, vamos chamá-lo de “4º Passeio de Motos Antigas”…
Eram mais que meros conhecidos, alguns de longa vitalidade, outros bem mais jovens e, pelo meio, homens e mulheres maduros e maduras que ainda amam as “motas dos bons velhos tempos”. Eles, neste domingo com “cara” de outono, em pleno verão, deram um colorido especial a um Concelho, também ele especial, chamado Mira… passeando “antiguidades” por ruas, avenidas e estradas, distribuindo energia, sorrisos contagiantes e boa disposição.
Pararam, pelo meio, no Intermarché e na Herdade Lago Real, para o devido “abastecimento” (“ninguém é de ferro!” -dizem eles) e terminaram o passeio onde começaram: no centro de Portomar, local onde sente-se o pulsar da agitação destes dias, na região da Gândara.
Foram entregues alguns prémios como, por exemplo, para o participante mais velho, a mais nova, o maior grupo, o grupo mais bem caracterizado… Mas, no fundo, no fundo, todos ganharam algo de diferente neste dia em que imperou a organização exemplar do Nostramotor, a simpatia de Pedro Miguel Gordo e seus pares (também eles, muito importantes no êxito do certame) e a camaradagem de centena e meia de pessoas dispostas a viver este dia na sua plenitude.
O Grupo Mira Online (Jornal e Rádio) acompanhou de perto, e em direto, todos os momentos deste convívio organizado pela seção “que rola sobre rodas” no universo “Domus Nostra”, de quem se orgulha muito por ter uma parceria, cada vez mais profícua.
Em resumo, esta foi uma “festa dentro da Festa de Portomar e Cabeço”. Nada foi deixado ao acaso e nada faltou.
Para o ano há mais… e, pelo que se pôde ver, estão todos ansiosos para que este ano passe rapidamente, para voltarem a desfrutar da mesma alegria de hoje, novamente…
Parabéns a todos por esta manhã fora-de-série!