Um choque frontal entre duas motos de Enduro, esta terça-feira cerca das 16 horas, na pista Aldeia Rotativa de Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses provocou um ferido grave e um ligeiro.
As vitimas assistidas pelo INEM foram transportadas, o mais grave, para o Hospital S. João, Porto e o menos gravoso, para o Hospital Padre Américo, Penafiel.
A vitima mais grave, Telmo Costa, 30 anos, foi evacuada em coma induzido “por manifestar forte agitação em face da lesão que sofreu na cabeça”. O outro ferido, Eduardo Monteiro, 21 anos, “escapou com escoriações na cabeça graças ao capacete”, indicaram ao JN, amigos das vitimas.
“O acidente ocorreu no decurso do treino que Eduardo Monteiro estava a fazer tendo em vista a sua participação no campeonato nacional prestes a iniciar-se. O outro piloto era, digamos, um penetra. Entrou na pista em sentido contrário, coisa que não devia fazer.
O choque ocorreu numa zona de declive acentuado, sem visibilidade. “Demos conta de algo errado tinha acontecido quando deixamos de ouvir as motos”, explicou ao JN, Fernando Ferreira, o atual Campeão Nacional de Enduro, amigo de ambas as vitimas.
O ferido grave não estava equipado nem usaria capacete, o que ajudará explicar a gravidade dos ferimentos que sofreu.
Fonte: JN