Morreu o vereador da Cultura do Porto

Paulo Cunha e Silva não resistiu a um enfarte de miocárdio, na madrugada desta quarta-feira.

O vereador da Cultura da Câmara do Porto tinha 53 anos. Paulo Cunha morreu em casa, esta quarta-feira e madrugada, devido a problemas cardíacos.

Personalidade conhecida na Invicta, o Vereador da Câmara era, também, muito ativo nas redes sociais. No Facebook pessoal de Paulo Cunha e Silva começaram as mensagem de pesar.

Em resposta ao último “post” do vereador, cerca das 19.30 horas de terça-feira, os seguidores de Paulo Cunha e Silva dizem estar “em choque” com uma “notícia tão triste” e lamentam a morte de um homem que “deixa um notável trabalho” na cultura do Porto e do país.

Paulo Cunha e Silva, licenciado em Medicina, Mestre e Doutor pela Universidade do Porto, onde foi Professor de Anatomia. Segundo o perfil que consta da página oficial da Câmara do Porto, era atualmente professor Associado de Pensamento Contemporâneo na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Paulo Cunha e Silva foi um dos principais responsáveis pela programação do Porto 2001, Capital da Cultura. Foi presidente do Instituto da Artes do Ministério da Cultura, Conselheiro Cultural da Embaixada de Portugal em Roma e Comissário de um extenso programa de Guimarães 2012.

Presidente da Comissão de Cultura do Comité Olímpico Português, Paulo Cunha e Silva colaborou durante muitos anos com a Fundação de Serralves, com a Fundação Gulbenkian.

Fonte JN