Um homem com 62 anos de Tangil, em Monção, morreu engasgado com comida na noite do dia de Natal, à mesa com a família. Manuel Luís Rodrigues de Sousa, operário da construção civil, casado e com três filhos, vivia com a mulher no Lugar de Lameira.
Fonte próxima da família contou, ao Jornal de Notícias, que a vítima estaria a conviver com vários familiares à hora do jantar, entre os quais a esposa e um dos filhos, na passada sexta-feira, dia 25. Quando estava a comer, engasgou-se, ficou com falta de ar e acabou por cair inanimado. Os comensais presentes entraram de imediato em contacto com o INEM e ainda tentaram reanimá-lo, seguindo as indicações dos socorristas, mas os esforços acabaram por ser infrutíferos.
Após a chegada da equipa de socorro, foram feitas novas tentativas de reanimação, uma vez que o homem ainda se encontraria com vida, mas também estas não tiveram sucesso.
O óbito foi declarado cerca das 20 horas. As cerimónias fúnebres foram realizadas neste domingo de manhã, às 8.45 horas, na Igreja Paroquial, tendo o corpo ido a enterrar no cemitério de Tangil.
Fonte JN