25.12.2023 –
O caso, que está também a ser investigado pela Polícia Judiciária, está em segredo de justiça, razão pela qual ainda não são conhecidos os resultados dos testes laboratoriais nem da autópsia à criança que faleceu.
Morreu esta segunda-feira a mulher de 48 anos que estava internada desde o início do mês em Coimbra e cujo filho, de sete anos, também faleceu com sintomas de intoxicação alimentar. A notícia é avançada pelo Diário de Coimbra.
A mulher estava internada desde dia 9 de dezembro tendo, poucos dias depois, o seu estado evoluído para um problema cardíaco muito grave. A mulher faleceu esta segunda-feira, dia de Natal, cerca de duas semanas depois do filho de sete anos ter falecido.
A família chegou a estar toda internada, mas o pai e o filho mais velho, com sintomas ligeiros, tiveram alta. Os sintomas de intoxicação surgiram após uma refeição de carne.
O departamento de saúde pública foi alertado para o caso e recolheu amostras em casa da família, que vive no centro da cidade de Coimbra, e também em vários locais por onde passaram antes de surgirem os sintomas.
As suspeitas centraram-se num jantar na quinta-feira anterior ao internamento. Nessa noite, uma outra criança esteve em casa da família, não partilhou a refeição e foi a única a não apresentar qualquer dos sintomas que se começaram a manifestar no dia seguinte.
O caso que, por indicação do Ministério Público, está também a ser investigado pela Polícia Judiciária, está em segredo de justiça, daí não serem até agora conhecidos os resultados dos testes laboratoriais nem da autópsia à criança que faleceu e que já foi entretanto realizada.
SIC Notícias