Ao longo de quatro fins-de-semana a campanha Montemor So(u)lidário andou na rua e o concelho de Montemor-o-Velho voltou a mostrar que a solidariedade é muito mais do que uma palavra bonita do dicionário.
Pela primeira vez, a ação contou com a participação de pequenas mercearias e espaços comercias de menor dimensão do concelho e realizou-se em momentos distintos em freguesias específicas durante o mês de Novembro.
O encerramento da campanha Montemor So(u)lidário decorreu no Rechear & Poupar e no Dão Tábua supermercados, na freguesia de Pereira, e na Loja da Urbanização, na freguesia de Santo Varão, nos dias 22 e 23 de Novembro.
Na iniciativa, que contou com a presença de elementos das Juntas de Freguesias envolvidas, a vereadora Alexandra Ferreira destacou: “É um orgulho constatar que a solidariedade continua a fazer parte da vida de todos os munícipes, sendo de enaltecer também o envolvimento das dezenas de voluntários”.
“Este ano as pessoas continuaram a ser generosas, embora se tenham contido nas ofertas, verificou-se que havia mais pessoas a querer deixar uma contribuição, ajudando assim a fazer a diferença na vida de muitas famílias”, esclareceu a vereadora.
“Estes contributos vão integrar um conjunto de 100 cabazes de natal que o Município vai entregar, no mês de Dezembro, às famílias sinalizadas pelos presidentes de junta”, concluiu.
Recorde-se que a campanha Montemor So(u)lidário começou em Montemor-o-Velho, a 5 e 6 Novembro passou pela Carapinheira, 8 a 14 de Novembro, Arazede, 15 e 16 Novembro, e Pereira e Santo Varão, 22 e 23 de Novembro.