Mundial de Juniores e Sub-23 de Velocidade vai decorrer, entre os dias 3 e 6 de Setembro, no Centro de Alto Rendimento
Os números são impressionantes e completamente reveladores da certeza que o Mundo vai estar concentrado em Montemor-o-Velho. O Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade vai reunir, entre os dias 3 e 6 de setembro, 913 canoístas de 56 países no Centro de Alto Rendimento (CAR).
Apesar da pandemia de Covid-19, a competição em Portugal conseguiu motivar a presença de quase um milhar de jovens canoístas, que vão lutar pela conquista de títulos, numa competição sujeita a vários constrangimentos impostos pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente a ausência de público. Contas feitas, entre atletas, treinadores e dirigentes, o Mundial vai ultrapassar largamente as expetativas iniciais da organização.
Além de Portugal, cuja Seleção Nacional, entre Juniores e Sub-23, integra 45 canoístas, o Mundial de Montemor-o-Velho vai contar com a presença de atletas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França e Geórgia.
Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Hungria, Irlanda, Irão, Israel, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Malásia, México, Moldávia, Nova Zelândia, Macedónia do Norte, Noruega, Países Baixos, Polónia, Porto Rico, Quirguistão, República Checa, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tunísia, Uganda, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão e Venezuela completam a lista de países que vão colocar, nos próximos dias, Montemor-o-Velho no centro da canoagem mundial.