Montemor-o-Velho realizou simulacro de incêndio em edifícios escolares do Concelho

21.12.2024 –

Mais de 1500 alunos e alunas, entre os 3 e os 14 anos, educadores, professores e auxiliares de ação educativa treinaram procedimentos e rotinas essenciais para uma reação adequada em caso de incêndio.

Nos simulacros realizados em 15 escolas e jardins de infância da rede pública do concelho de Montemor-o-Velho, em que foi criado um cenário de um incêndio que obrigou à evacuação dos edifícios e a um resgate pelos meios de segurança, alunos/as, docentes e não docentes puseram em prática os planos de emergência das escolas e ficaram mais capacitados para reagir em situação de emergência.

As ações, dinamizadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil com a colaboração do Bombeiros Voluntários e da GNR, entre os dias 5 e 17 de dezembro, tiveram como principal objetivo reforçar a segurança e sensibilizar a comunidade escolar para a importância de saber atuar em caso de incêndio, reafirmando o compromisso do Município com a proteção, a prevenção e o bem-estar da comunidade.

Os simulacros realizaram-se nos jardins de infância de Arazede, Carapinheira, Meãs do Campo, Tojeiro, Bunhosa e Pereira, no Centro Educativo de Montemor-o-Velho, nas EB1´s do Seixo, Carapinheira, Tentúgal, Meãs do Campo e Viso, na EB 2,3 Dr. José Santos Bessa (Carapinheira), e nas Escolas Básicas de Arazede e de Pereira.

TAGS: #MontemoroVelho   #simulacro