Iniciativa está marcada para segunda-feira, 30 de Dezembro, às 10h00, em Montemor-o-Velho, e pretende dar início à recuperação da infraestrutura.
Depois das cheias registadas no Baixo Mondego, que, no fim-de-semana antes do Natal, deixaram quase totalmente submerso o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, provocando elevados prejuízos (ainda não totalmente contabilizados) na infraestrutura que é a casa da canoagem nacional, chegou a hora de meter mãos à obra.
A família da canoagem uniu esforços e marcou para esta segunda-feira, dia 30 de Dezembro, a partir das 10:00 horas, uma ação de limpeza do CAR. Dirigentes dos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Canoagem, técnicos, atletas, funcionários, colaboradores, familiares e amigos vão marcar presença na iniciativa que pretende marcar o arranque da recuperação da infraestrutura. De referir que a Federação de Triatlo de Portugal também vai participar nesta ação.
Vítor Félix garante que “a nossa casa, a casa da canoagem, o CAR de Montemor-o-Velho, vai voltar a ser o que era, para receber os nossos atletas e os nossos clubes”. O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem apela à participação de todos para que “a normalidade seja reposta, sem colocar em causa a preparação dos atletas, em ano de Jogos Olímpicos”.
A avaliação dos danos ainda não está concluída, mas prevêem-se prejuízos bastante avultados. “A Direção da Federação Portuguesa de Canoagem, a Câmara Municipal, a administração pública desportiva, o Comité Olímpico de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal e a Fundação do Desporto, todos em parceria, irão trabalhar para que a recuperação e a reparação do CAR seja uma realidade”, expressa Vítor Félix.
“É nos maus momentos que nos devemos juntar e é nestes momentos que necessitamos do auxílio de todos! O melhor ainda está para vir e não temos dúvida nenhuma que 2020 será um grande ano para a canoagem”, concretiza o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.