26.5.2024 –
A Vale da Carvalha, Lda., com sede na freguesia de Arazede, é empresa Gazela 2023, um galardão atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) que visa reconhecer o crescimento das jovens empresas.
A cerimónia de entrega de prémios às 135 empresas Gazela de seis distritos da região, que se realizou esta quarta-feira, dia 22 de maio, em Vagos, contou, entre outros, com a presença do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e da presidente da CCDRC, Isabel Damasceno.
Com palavras e elogio e reconhecimento “ao espírito empreendedor dos jovens empresários do concelho”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, reiterou que “o Município continua a desenvolver políticas que promovem a atração de investimento para o concelho e mais e melhores condições para que os empresários possam desenvolver os seus negócios”, desejando que “este prémio seja uma inspiração e um incentivo para que nos próximos anos tenhamos mais empresas Gazela no concelho e na região”.
A Vale da Carvalha, Lda., foi criada em 2017, e produz e comercializa frutas e legumes, nomeadamente, morango, kiwi, abóbora, cebola e batata doce, em modo de produção biológica. André Nogueira e Inês Marques, sócios-gerentes da empresa, mostraram-se satisfeitos com a distinção, que “é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação de todas as pessoas da empresa e ainda da crescente da qualidade das frutas e hortícolas produzidas no nosso concelho, em particular na Gândara”.