A Confraria do Vinho de Felgueiras realizou, no passado dia 11 de Novembro, mais um capítulo cujo o objetivo era o da entronização dos novos confrades, devidamente aprovados e aclamados por toda a Cúria. Confraria , esta, que conta com um conjunto de confrades de elevada relevância em termos de prestigio e notoriedade a nível nacional e internacional, numa cerimónia realizada na Capela Mor do Mosteiro de Pombeiro em Felgueiras, pelas 11:00 horas.
Entre os convidados a novos confrades, um Mirense se fez presente. O convite da Confraria do Vinho de Felgueiras, num “devido ato de reconhecimento do seu curriculum, know-how ao nível de Marketing e Internacionalização, derivado da sua formação académica, experiência e atividade profissional”, foi dirigido a Romeu Oliveira, natural de Mira, que passa a ter a responsabilidade na promoção dos vinhos e da gastronomia afeta à região de Felgueiras.
Note-se que, apesar de ser mirense, Romeu Oliveira tem fortes ligações com aquela região, por motivos familiares e profissionais. Tendo sido convidado e aceite tal responsabilidade, Romeu disse à reportagem do Jornal Mira Online que é “uma enorme honra e um desafio aliciante fazer parte dessa Confraria… ser de tão longe e merecer esta distinção, traz-me alegria e enorme responsabilidade… é bom saber que somos reconhecidos para além das fronteiras do nosso Concelho”
Desta forma fica reconhecido mais um nome da sociedade mirense que, por mérito próprio, tem conquistado um lugar ao sol a níveis nacional e internacional uma vez que é constantemente solicitado para ministrar aulas na sua área em países tão díspares como Brasil, Bélgica, Luxemburgo, Espanha, Eslováquia, ou Suécia!
Jornal Mira Online