MIRANDA DO DOURO E SIERO ACOLHEM SEDE DA ASSOCIAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO ASTÚRIAS PORTUGAL

Cooperação ibérica arranca em Janeiro com acções empresariais

Miranda do Douro e Siero (Espanha) são as localidades, onde ficará sediada a Associação para o Desenvolvimento Astúrias Portugal. A decisão foi tomada ontem numa reunião que decorreu em Mira e que elegeu ainda os órgãos sociais daquela associação, cuja presidência será assumida pelo município de Cangas de Onis.

A reunião contou com a presença dos presidentes dos municípios da Nazaré, Mira, Mogadouro e Miranda do Douro, com os vice-presidentes dos municípios Asturianos de Siero e Cangas de Onís, um representante da cidade de Gijon e com os presidentes da Fundação Luso Espanhola e da Progestur.

No encontro ficou ainda definido o orçamento para o ano de 2016 e traçadas as linhas programáticas das acções que irão decorrer no próximo ano, entre as quais iniciativas de índole empresarial, cultural, académica e desportiva.

Pela importância que é reconhecida à área comercial e industrial, foi criada uma comissão empresarial que desenvolverá uma ação concentrada nesta área.

Constituída em Janeiro deste ano, a ADAP conta com onze entidades ibéricas e tem como objectivo contribuir para a promoção cultural e económica de Portugal e Astúrias, reforçando os laços de cooperação a nível ibérico.

ADAP Mira 1