O terceiro Vale a pena verde novo aconteceu na manhã desta quarta-feira que, em boa verdade, nasceu e permanece ensolarada, talvez para compensar o adiamento forçado pelas chuvas que se fizeram presentes na data original, o dia 19 de Março.
Foi mesmo algo de contagiante! E os números e as imagens falam por si! Estiveram presentes 1082 pessoas, das quais, 879 eram alunos ou utentes de instituições do Concelho, 135 acompanhantes e 68, eram os inexcedíveis funcionários camarários e autoridades que trataram de toda a logística para que nada faltasse.
Em entrevista à reportagem do Jornal Mira Online, Raul Almeida, o Presidente da Câmara Municipal fez questão de frisar que “esta ação de sensibilização para as crianças perceberem a importância da temática das floresta e os muitos anos que se levam para reflorestar áreas ardidas, e não só, foi um êxito!”. Posteriormente, o edil mirense não quis deixar de “agradecer ao Agrupamento de Escolas de Mira, a Associação de Pais, Professores, Auxiliares, todos os funcionários da Câmara presentes e, também, às Empresas que colaboraram com esta atividade que nos enche de orgulho!”.
E, sim! É de dar orgulho a qualquer cidadão, tudo o que mobilize de uma forma sucinta, simples, mas tremendamente eficaz, a comunidade e, muito especialmente, as crianças que são, no fundo, o futuro de tudo o que nos cerca. O planeta só tem a ganhar com a consciencialização de cidadãos, desde a mais tenra idade em que já consigam perceber a importância do respeito pela vida e pela sobrevivência…