Mira recebeu um Canto Gregoriano que parece ter vindo dos céus…

A Igreja Matriz de Mira foi palco, durante a noite deste, sábado de um espetáculo de enorme qualidade. Estiveram “em palco” primeiramente o Grupo Coral de Mira que fez uma excelente introdução e, logo de seguida, a Capela Gregoriana Psalterium, vinda de Coimbra.

Veio da cidade dos estudantes e deu uma verdadeira aula deste tipo de canção que tem raízes tão profundas e marcantes na história da religião católica. Transcendeu naquilo que era expectável numa primeira apresentação deste tipo de música, em Mira. Fez um espetáculo de excelência, onde mostrou o porquê deste grupo formado em 1999 ser, desde há muito, um nome ímpar na sua especialidade tanto a nível nacional como além fronteiras!

Alberto Medina de Seiça, fundador e maestro deste grupo mostrou com os nove elementos que trouxe a Mira o quanto de coisas verdadeiramente boas existe por este Portugal fora, para além do que habitualmente assistimos. Pena foi, que o público não fosse maior… o espetáculo valia a Igreja repleta!

Porém, quem lá esteve ou ouviu em direto pela Rádio Mira Online ficou, certamente, satisfeito com tamanha qualidade musical de todos os intervenientes do espetáculo. Os sons melodiosos mais pareciam orações cantadas de quem queria falar com Deus…

E, por falar em espetáculos… que venham muitos mais deste calibre! Mira e os mirenses agradecerão tamanho bom gosto…