MIRA: Público presente na Casa do Povo teve o que merecia!

É difícil. Bastante difícil descrever uma tarde inolvidável como a que a Filarmónica Ressurreição de Mira ofereceu a todos os mirenses (e não só) que compareceram na Casa do Povo de Mira, no passado domingo.

As palavras não são capazes de “traduzir” tudo o que se passou, pois a energia desta banda parece ser algo inesgotável, tamanha é a quantidade de pessoas que “giram à volta” deste ícone de Mira, tamanha é a quantidade de jovens músicos de enorme qualidade artística, tamanha é a “garra” destes meninos e meninas que não há muito tempo nasceram, mas já fazem coro e tocam como se não houvesse amanhã!

Brilhante tarde esta, que começou com um desfile até às portas da CM Mira, onde foram recebidos por autarcas garantidamente felizes. De seguida, a caminhada foi dar diretamente ao palco da Casa do Povo, completamente lotada, onde tocaram, cantaram e encantaram…

Foi dia de estreia do Maestro Ricardo Gonçalves, e de uma merecida homenagem ao Maestro cessante, Rodolfo Maia. Um deu continuidade com maestria (passe a redundância) ao trabalho desenvolvido pelo outro. Um deu o “seu toque peculiar”, enquanto o outro ouviu e gostou imenso. Um chegou para engrandecer ainda mais o excelente trabalho deixado pelo outro. E, quem ganhou com isso, mais uma vez, foi a Filarmónica…

Foi dia de diretores se orgulharem e de professores darem por bem empregue a sua dedicação a esta causa e a estes jovens…

Foi dia de entrega de prémios do Concurso das Mini-telas promovido pelo Clube de Artes da Escola de Música da F.R.M, onde se viu expresso, de todas as formas, a imaginação de crianças já encantadas pelo “espírito” desta banda…

Foi dia de Coral. Foi dia de músicos mais jovens e mais crescidos a tocarem fundo quem os ouvia. Foi dia de saborear os 145 anos da Filarmónica. Foi dia de apagar velas…

Mas foi, sobretudo, dia de engrandecer ainda mais este nome ímpar da cultura de Mira. Porque ali, naquele palco, naquele chão, juntou-se uma espécie de duas gerações: aquela que já fez e continua a fazer o bom nome da banda e aquela que, agora, dá seus primeiros passos…

A continuidade está, realmente assegurada!

Ficam aqui algumas imagens retratadas pelo Jornal Mira Online. E, como não podia deixar de ser, a Rádio Mira Online transmitiu este magnífico concerto em direto para o país e para todo o mundo!