Já estão a decorrer as votações para a 4ª edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Mira – edição de 2017.
Até dia 5 de fevereiro vão a votos 5 propostas, oriundas de diferentes freguesias do concelho de Mira e com áreas de intervenção bastantes diferenciadas, que se passam a elencar:
- Abrigo de Carinho – proposta apresentada pela Associação Amigos dos Animais, que propõe a construção de um novo abrigo com melhores condições;
- Projeto LES – Lancheira Escolar Saudável, que visa a promoção de escolhas alimentares mais saudáveis;
- Kits de Combate a Incêndio –proposta subscrita pelas 4 juntas de Freguesia do Concelho que consiste na aquisição de cinco kit’s de primeira intervenção no combate a incêndios, a distribuir pelas quatros juntas de freguesia e bombeiros;
- Aquisição de material com vista ao acolhimento de provas de valorização da Barrinha, na Praia de Mira – proposta apresentada pelo Clube Náutico da Praia de Mira;
- Construção de um campo de futebol de sete, equipado com relvado sintético, e apoiado por edifício com vestiários-balneários já existentes, na Lentisqueira.
Espera-se que esta edição do Orçamento Participativo 2017, tenha o sucesso e a aderência das últimas edições, na expetativa de que este seja um meio de aproximação entre a Câmara e as necessidades dos seus munícipes, numa verdadeira democracia de participação direta.
Após o términus do período de votações, serão disponibilizados os resultados e a (s) proposta(s) vencedora(s) será introduzida no orçamento Municipal do ano de 2018.
De lembrar que esta edição de 2017 viu o ciclo participativo afetado pelas eleições autárquicas de 2017, motivo pelo qual a respetiva conclusão ocorrerá já no ano de 2018. Não obstante, a edição de 2018 decorrerá dentro do calendário habitual. A sua voz é importante, participe!