MIRA: Montalvo recebe um investimento estrangeiro no valor global de 12 milhões de euros.

Este é um comunicado da Câmara Municipal de Mira:

“A Câmara Municipal de Mira aprovou, em reunião de 13 de Abril do corrente ano, a venda de um lote de terreno com cerca de 30.000 metros quadrados, integrado na zona industrial do Montalvo, a um grupo de investimento Holandês, com vista à instalação, naquele local, de uma unidade de produção de carvão vegetal com tecnologia “Green”.

O investimento vai decorrer em duas fases e ascenderá ao montante global de aproximadamente 12 milhões de euros, prevendo-se a criação de cerca 50 postos de trabalho.

No seguimento da decisão de venda e deliberação que se lhe sucedeu, o Presidente da Câmara deslocou-se a Bruxelas no dia 15 de Abril, onde foi assinado o contrato promessa de compra e venda do referido lote industrial.

Este investimento é o resultado de diversos contatos encetados pelo executivo municipal no sentido de captar para o concelho iniciativas empresariais que promovam a criação de emprego e geração de riqueza em Mira.

A deliberação de venda e a assinatura do respetivo contrato promessa de compra e venda, constituem os primeiros passos para que este investimento se venha a tornar uma realidade. Não obstante os passos já dados, iniciam-se agora uma série de novas tarefas e desafios para que se alcance a concreta instalação da unidade industrial em causa, designadamente, o processo de loteamento, o licenciamento industrial e a construção das infraestruturas inerentes, das quais assumem principal relevo a criação de acessos.

O executivo municipal acredita que, com o presente investimento, a Zona Industrial do Montalvo será muito em breve uma realidade para as gentes de Mira, com todos os benefícios que tal representa, quer a nível económico, quer a nível social”.