Os Bombeiros Voluntários de Mira, para além do trabalho habitual, tiveram 2 ocorrências extras nestas segunda e terça-feiras.
No dia 8 de Outubro, pouco antes das 16 horas, os BVM foram notificados de um foco de incêndio na região central da localidade do Colmeal.
Ao chegarem no local aperceberam-se de que a própria população já havia dominado o pequeno fogo, que consumiu 200 m2 de área e foi, naquele momento, considerado como de “origem desconhecida”..
Ali estiveram presentes 1 viatura dos BVM com 5 operacionais, para além da GNR, que tomou conta da ocorrência, com 1 viatura e 2 elementos.
Quanto ao atropelamento de terça-feira, terá acontecido pouco antes das 08:30 horas, perto dos CTT de Mira. A vítima foi uma adolescente de 17 anos de idade, que terá sido transportada primeiramente até ao Centro de Saúde de Mira sendo que aquele local, no entanto, ainda estava encerrado.
De seguida, a senhora deslocou-se com a filha até ao Quartel dos Bombeiros, onde foi prontamente atendida e, posteriormente, transportada para o Hospital da Universidade de Coimbra.
De realçar que a jovem foi considerada como “ferido ligeiro”, apresentando “escoriações na zona lombar e joelhos”, segundo fonte dos BVM.
Jornal Mira Online