Comunicado da CM de Mira. Pode lê-lo, na íntegra, abaixo…
“Perante a suspensão das actividades letivas e não letivas presenciais, a Câmara Municipal de Mira garantiu, desde logo, a distribuição das refeições escolares aos alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, cujos encarregados de educação tenham solicitado o serviço.
As refeições são distribuídas diariamente nas diversas localidades e entregues diretamente aos alunos, evitando deslocações. Tudo isto possível através da articulação dos serviços da área da Ação Social e da Educação do Município e do Agrupamento de Escolas de Mira, chegando aos alunos do ensino pré-escolar, 1.º, 2.º,3.º ciclos e secundário.
Segundo Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira, “estamos determinados em garantir que, em plena pandemia, ninguém neste concelho passe necessidades, principalmente no que diz respeito à alimentação. Assim, decidimos continuar a disponibilizar refeições aos alunos carenciados durante o período em que as escolas se vão manter encerradas”.
Com a entrada no ensino à distância – que arranca hoje, dia 8 de Fevereiro –, o Município preparou vários equipamentos informáticos que, sob coordenação do Agrupamento de Escolas de Mira, foram distribuídos aos alunos sem acesso a este tipo de material e que comprovaram necessitarem do mesmo para acompanhar as aulas online.
Para além disso, a Câmara de Mira vai ainda garantir o transporte de alguns alunos (de apoios ou indicados por medidas de prevenção) para as aulas presenciais, uma vez que também os transportes públicos não estão a realizar as carreiras habituais.
“Queremos que todos os alunos possam retomar as aulas em casa devidamente preparados e equipados. Não vamos deixar nenhum aluno do nosso concelho para trás”, frisou Raul Almeida.”