Grande evento integrado nas comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai envolver toda a Região num projeto de cariz solidário e de sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis. A iniciativa vai resultar numa candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
No dia 27 de maio, domingo, terão lugar, nos 78 concelhos da Região Centro, as caminhadas “O Que nos LIGA” no âmbito das comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC).
O evento único e sem precedentes no nosso País, convocará, em simultâneo, as populações de 78 comunidades em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.
A iniciativa será promovida em cada concelho pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição. Esta iniciativa vai resultar numa candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Para obter mais informações pode contactar-se a organização através do e-mail voluntariado.nrc@
MIRA
Em Mira, a concentração dos participantes está marcada as 9h00, no Jardim de Mira para o Jardim.
Para obter mais informações sobre «O Que nos Liga — 50 anos» em Mira, proceder à inscrição e adquirir o kit de participação, os interessados em participar podem contactar diretamente os elementos do grupo de voluntariado local (967835602).
A inscrição tem o valor de cinco euros, que reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.
50 anos “No Centro da Luta Contra o Cancro”
No ano em que comemora meio século de existência, o NRC.LPCC pretende com esta grande iniciativa o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.
O evento inédito, pela sua ampliação a todos os concelhos da Região Centro, antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa e tem cariz solidário, na medida em que os fundos angariados permitirão apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como ainvestigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.
Candidatura ao Guiness World Records
A iniciativa será alvo de uma candidatura ao Guinness World Records, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se e a inspirarem tantos mais quanto possível para as Caminhadas “O Que Nos Liga”, enquanto símbolo coletivo de força, esperança e compromisso para a luta contra o cancro.
«O Que nos Liga — 50 anos» está integrada no programa de comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da LPCC, que, ao longo de 2018, sob o mote “No Centro da Luta Contra o Cancro”, tem o objetivo de consciencializar “o que cada um de nós a título individual e todos em conjunto, podemos fazer para a diminuição do impacto das doenças oncológicas na nossa sociedade”.
«O Que nos Liga — 50 anos» tem o apoio geral de Fujifilm, Roche, Celgeme, Bayer e Turismo Centro Portugal e na iniciativa conta com a colaboração da autarquia local