Desde a madrugada de quarta-feira, tem sido grande a azáfama no sentido de evitarem-se danos maiores por conta do volume de água em Mira.
Ângelo Lopes, coordenador da Proteção Civil do Concelho, contatado pela reportagem do Jornal Mira Online confessou-se “com alguma confiança” no que se refere ao sucesso do extenso trabalho desenvolvido ao longo de tantas horas, praticamente ininterruptas.
Apesar de ser esperada uma nova atividade chuvosa durante a noite desta quinta-feira, o coordenador avança que “pelo facto de não ter chovido no dia de ontem e, até ao momento ter chovido pouco, podemos depreender que esta “folga” será, como está a ser, uma grande mais-valia para que os trabalhos que estão a ser desenvolvidos, surtam os efeitos que todos desejamos”.
Considerando que “todo o sistema respondeu favoravelmente”, Ângelo Lopes faz questão de frisar que “tudo pode mudar de uma hora para a outra” e, também por isso, “é necessário que permaneçamos alertas e vigilantes 24 sobre 24 horas” para que a resposta a eventuais necessidades e emergências, seja dada com a prontidão necessária.
Quanto aos pontos negros, estes permanecem os mesmos: “A Lagoa e o Canal da Praia de Mira continuam, como ontem, a ser os maiores problemas” afirma.
Jornal Mira Online
Imagens: Proteção Civil de Mira, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade