Nos primeiros minutos de Domingo, os Bombeiros Voluntários de Mira foram chamados para um despiste na estrada que liga a Lentisqueira ao Sardão.
Tendo recebido a informação de que havia uma vítima encarcerada no veículo, logo foram acionados os mecanismos para situações como esta. No entanto, felizmente, a gravidade que se previa não veio a confirmar-se, uma vez que a vítima estava fora do veículo e, após as intervenções necessárias, constatou-se que não era necessário levar o acidentado ao Hospital.
Tratava-se de um jovem, com 29 anos de idade, residente na região de Águeda.
Os meios acionados foram os seguintes: 1 ambulância dos BVM, 1 ambulância do INEM, 8 operacionais dos BVM, 2 do INEM, 1 veículo da GNR e 2 elementos, que tomaram conta da ocorrência.
Quanto ao segundo acidente, ocorreu na localidade dos Carapelhos, pouco antes das 14:00 horas de segunda-feira.
Segundo informações recolhidas no local, um homem de 65 anos, que conduzia uma carrinha e saía de um pinhal onde estaria a trabalhar, não terá olhado para os dos lados da estrada, tendo sido abalroado quando estava a entrar na faixa de rodagem.
Como consequência do embate, sofreu ferimentos ligeiros. Aos bombeiros que o atenderam, queixava-se de dores na cervical e tinha escoriações na cabeça e, também por isso foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, para exames posteriores.
Para este acidente foram deslocadas 2 ambulâncias com 4 operacionais, para além da GNR com 2 elementos.
Mira Online